Mensagem de Lisa Marie em 2009


Escrito por Lisa Marie Presley

''Anos atrás, Michael e eu tivemos uma conversa séria sobre a vida em geral. Não consigo me lembrar exatamente o conteúdo da conversa, mas sei que ele estava a fazer perguntas sobre a morte do meu pai. Nesse momento ele parou, me olhou fixamente e disse, "Tenho medo de acabar como ele, da mesma maneira''. Prontamente tentei afastar dele essa ideia, mas ele encolheu os ombros e acenou com a cabeça, talvez já soubesse dos fatos, como se quisesse que eu também soubesse; ele sabia o que sabia.

14 anos depois, eu estou aqui sentada assistindo as notícias; vi a ambulância saindo de sua casa, o portão principal, as pessoas do lado de fora, a cobertura da imprensa, a multidão se reunindo no hospital, a causa da morte e o que o levou a isso, quando sou atingida pela recordação desta conversa, assim como as lágrimas que não cessam.

Um final previsto por ele, por mim e por todos que o amavam, mas o que eu não previ foi o quanto iria doer para mim quando acontecesse. A pessoa com a qual eu falhei em ajudar está sendo levada para o Instituto de Medicina Legal de Los Angeles... Toda a indiferença e distância pelas quais eu me esforcei a fim de manter ao longo destes anos, foram para o inferno e agora estou arrasada.

Vou dizer o que eu nunca disse antes porque quero a verdade, pelo menos, por uma vez: a nossa relação nunca foi falsa, como foi dito pela imprensa. Foi uma relação diferente, sim, onde duas pessoas que não sabiam o que era a vida, ou uma vida normal, se encontraram e criaram uma ligação.

Acredito que ele me amou tanto quanto poderia amar alguém e eu o amei muito. Eu gostaria de ter "salve ele", queria tê-lo salvo do inevitável que aconteceu. A família dele e aqueles que o amavam também queriam salvá-lo, mas nós não sabíamos como, há 14 anos atrás. Todos nós previmos isto.
Naquela época, ao tentar salvá-lo, eu quase me perdi.

Ele era uma força incrivelmente dinâmica e tinha um poder que não podia ser subestimado. A mediocridade não era um conceito que entrava nas ações ou no jeito de ser de Michael Jackson. Eu fiquei doente, emocional e espiritualmente arrasada com as minhas tentativas de salvá-lo de um certo comportamento de auto-destruição e dos vampiros e sanguessugas que sempre andavam de volta dele.

Estava fora de mim! Tinha os meus filhos para cuidar e tive de tomar uma decisão; a decisão mais difícil que tive de tomar que foi ir embora e deixá-lo ao seu próprio destino, embora eu estivesse desesperadamente apaixonada por ele e tentasse parar ou reverter isso.

Depois do divórcio, passei anos obcecada por ele e por aquilo que eu poderia ter feito de maneira diferente. Tinha remorsos. Então passei algum tempo com raiva da situação. Ao mesmo tempo, fiquei indiferente... Até agora.

Enquanto me sento aqui dominada pela tristeza, reflexão e confusão naquele que foi o meu maior erro até agora, vejo as notícias passo a passo. O exato cenário que vi acontecer no dia 16 de Agosto de 1977* acontece de novo, com Michael [algo que eu nunca mais queria ver] como ele previu.

[*data da morte de Elvis Presley, pai de Lisa Marie - nota do blog]

Estou muito, muito arrasada. Qualquer má experiência ou maus sentimentos que nutri por ele no passado, morreram com ele. Ele era uma pessoa surpreendente e eu tive a sorte de ter sido próxima dele, como fui, e de ter as experiências e os anos que passamos juntos.

Sinceramente, desejo que agora ele esteja livre e aliviado da sua dor, pressão e inquietude. Ele merece estar livre de tudo e espero que agora ele esteja num lugar melhor.

Também espero que qualquer um que sinta que falhou em ajudá-lo, sinta que ele finalmente está livre. O mundo está em estado de choque mas, de alguma maneira, ele sabia exatamente como seria o seu destino e, mais do que qualquer um de nós, estava certo.''

Lisa Marie Presley,
25 de Junho de 2009

Fonte: http://mjjackson-forever.com