Uma carta aberta aos fãs


Esta declaração de Michael Jackson foi lida ao público por 
seu empresário Frank DiLeo em 05 de Setembro de 1984

''Há algum tempo, venho recorrendo à minha consciência se devo ou não reagir publicamente às mentiras que têm sido espalhadas sobre mim. Eu decidí fazer esta declaração com base na injustiça dessas alegações e no trauma que aqueles próximos a mim têm sofrido.

Eu me sinto muito privilegiado por ter sido abençoado com o reconhecimento de meus esforços. Este reconhecimento também traz cosigo uma responsabilidade para com os meus admiradores ao redor do mundo. Os artistas devem sempre servir como modelos, fornecendo exemplos para os jovens.

Eu me sinto triste pelo fato de muitos acreditarem no atual turbilhão de falsas acusações. Para acabar com isso, ACABAR mesmoNão, eu nunca tomei hormônios femininos para manter meu tom de voz! Não, eu nunca modifiquei as maçãs do meu rosto, de forma alguma. Não, eu nunca fiz cirurgia plástica estética em meus olhos! Sim, um dia, no futuro, planejo me casar e ter uma família. Qualquer declaração contrária é simplesmente falsa.

Avisei meus advogados sobre minha disposição de entrar com ações legais e, consequentemente, processar todos os culpados até os limites da lei.

Como observado anterirmente, eu amo as crianças. Todos nós sabemos que elas são muito suscetíveis e, portanto, podem acreditar em tais estórias. Tenho a certeza de que algumas já se magoaram por conta dessa difamação terrível. Assim como a admiração delas, eu gostaria de manter seu respeito.''

Fonte: Michael Jackson - A Visual Documentary de Adrian Grant