O tsunami de 2004


Declaração oficial de Michael Jackson para as vítimas do tsunami na Indonésia, após o desastre que atingiu diversos países em dezembro de 2004.
'Minha família e eu gostaríamos de enviar nossas orações e condolências à famílias, amigos e entes queridos daqueles que morreram recentemente com o terremoto horrível e tsunami, que varreu a Indonésia, Ásia, Índia, Somália e outros países. Nosso amor também está sendo enviado para aqueles que milagrosamente sobreviveram a esta tragédia e para aqueles que estão tão corajosamente no local, ajudando a liderar os esforços de ajuda. 
Oramos por sua força, sua segurança e o sucesso da sua vida de poupança de missões de amor. Palavras não podem expressar adequadamente o choque, o horror e a tristeza que senti, enquanto assistia as notícias que têm capturado a devastação maciça e o desespero. Foi especialmente doloroso para mim, como eu já visitei essas áreas muitas vezes, e eu me lembro do amor, da bondade e do carinho das pessoas que eu conheci lá.

Gostaria de incentivar todos os meus amigos e fãs a contribuir para as agências e organizações que ajudam nesses esforços. Em tempos como esses, precisamos uns dos outros ... é preciso nos unirmos unir em espírito e em serviço. Deus abençoe.
Atenciosamente, Michael Jackson'
A imagem acima foi tirada na Ilha de Sumatra (Indonésia) no momento do tsunami de 26/12/2004. Foi encontrada numa câmera digital, um mês e meio depois do evento. Esta onda mede 32 metros e provavelmente, quem a tirou deixou de existir segundos depois de ter disparado a máquina.

Fontes de pesquisa: CNN.com e nytimes.com